terça-feira, 29 de junho de 2010

Simples e extravagante!

Lucas 7: 36- 50

Vimos uma história de uma verdadeira adoradora “Simples e Extravagante”, uma mulher pecadora, provavelmente uma prostituta que entrou na casa de um farizeu chamado Simão, um religioso daquela época, sem ser convidada.

Mas ela ansiava ela desejava estar na presença de Jesus. Com simplicidade ela entrou em um lugar onde ela não era aceita e nem vista com bons olhos, com simplicidade ela prostou aos pés de Jesus, com simplicidade ela chorou e as suas lágrimas regaram os pés de Jesus, com simplicidade ela beijava os pés de Jesus e ungia com um guento, com simplicidade ela se despiu da sua glória enchugando os pés de Jesus com seus cabelos. Essa mulher foi simples em todas as suas ações, mas também foi extravagante em todas elas.

O que Deus quer são pessoas simples que tenham ações extravagantes.

Estravagantes são pessoas que andam fora do abtual, são pessoas que caminham em desacordo com o que o mundo propõe que andemos, são aqueles que vivem uma contracultura neste mundo corrompido pelo pecado. Muitas vezes achamos que ser extravagante é pular, correr, levantar as mãos dançar quando estamos reunidos na casa do Senhor em uma igreja local. Mas ser extravagante para o Senhor é ser extravagante na casa dos farizeus, sem se importar com o que es pessoas iram dizer.

Deus tem procurado ADOLESCENTES “simpes e extravagantes” que não tem vergonha de se levantar com uma voz profética, em seu colégio, e anunciar as maravilhas de Deus. São ADOLESCENTES cheios da glória de Deus!

Deus procura ADOLESCENTES profetas que no meio da promisquidade se levantam e dizem NÃO ao pecado, são ADOLESCENTES simples e extravagantes que na escola se levantam para orar e com suas bocas profetizam e com suas mãos curam enfermos, por serem adolescentes cheios do Espírito Santo de Deus.

Deus tem procurado, homens, muilheres, jovens e adolescentes que dezejam a manifestação da presença de Deus em todos os lugares, nos shoppinhgs, nas faculdades nos colégios, nas empresas, dentro do carro, no ônibus que se prostrem para adorar ao Senhor em todos os lugares sem se importar com o que as pessoas iram pensar ou dizer.

Ser estravagante pra Deus não é apenas dançar quando estamos diante da arca da aliança, ser extravagante para o Senhor é rejeitar o pecado, não é dançar e pular quando o mar se abre, mas também e não falar contra nossas autoridades espirituais. Jesus em todos os seus atos foi simples, mas também foi extravagante em se esvaziar de si mesmo e deixar toda a sua glória vindo a terra para se entregar na cruz pelos meus e pelos seus pecados.

Por isso o Senhor estar a te dezafiar para ser simples e extravagante como Jesus foi!

3 comentários:

  1. Tremenda Palavra Paty, temos sim q ser simples e estravagante....
    Ir na contra mao do mundo, pregar a palavra e simplesmente adorar ao Pai em espírito e em verdade...
    Que Deus continue te abençoando e coloque no seu coração essas tao belas palavras q sem duvida foram geradas pelo Espírito Santo...

    ResponderExcluir
  2. muito show essa postagem paty , eu creio que se nos esforçarmos seremos simples como jesus ainda que o mundo faça de tudo pra nos afastar dele ! te amo xuxu !

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é extravagante!!!

    ser extravagante nesse mundo e realmente andar na
    contra mão desse mundo.ser SANTO nesse mundo corrompido...ser SERVO aonde ninguém quer mas SERVIR...AMAR aquele que ninguém quer mas AMAR...
    ABRAÇAR aqueles que ninguém mas quer ABRAÇAR...
    ser extravagante é ser filho como Jesus...
    é ser como a PATRICIA MORAIS.rsrs.
    DEUS ABENÇÕE MANA.

    ResponderExcluir